quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

On quinta-feira, fevereiro 19, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários

Quando as pessoas são perguntadas sobre o maior navio do mundo, a resposta provável seria o Titanic. Não há como negar que o Titanic foi um dos maiores e mais famosos de todos os tempos, mas há vários outros navios gigantes que ultrapassaram os 269 metros de comprimento do Titanic, e que a maioria das pessoas nunca ouviu falar.
Nesta seleção estão os 10 maiores navios já construídos. Os navios foram selecionados de acordo com sua tonelagem bruta, tonelagem de peso morto e seus comprimentos totais. Inclusos estão os detentores de recordes atuais ou por classe de navio ou individualmente, e como alguns que foram recordistas anteriores e embarcações descartadas que eram enormes.

10°
Petroleiro TI Class


O Petroleiro TI Class Oceania é um dos navios mais fascinantes já desenvolvidos com uma enorme capacidade de transferências de petróleo bruto. Esta classe de navio possui 4 dos maiores super petroleiros de casco duplo do planeta. E são os maiores navios atualmente navegando pelos mares.
Este navio tem tonelagem de peso morto de aproximadamente 440.000 toneladas combinada com o potencial de aceleração entre 16 a 18 nós. O comprimento é de 380 m.


Berge Emperor


Mitsui construiu o Berge Emperor no Japão em 1975 e era um dos maiores petroleiros já construídos. O navio chegou a um peso de 211.360 toneladas, tinha um comprimento de 381.82 m e foi inicialmente lançado em 1975.


CMA CGM Alexander Von Humboldt


Este navio foi um navio de classe container Explorer que foi criado por CMA CGM. E até a chegada do Maersk Triple E Class, era o maior navio container do mundo. A tonelagem de peso morto do navio era de quase 187,624 toneladas e seu comprimento, 396 m.


Emma Maersk


Emma Maersk detém o recorde de segundo maior navio em atividade do planeta. É o primeiro navio container de A.P. Moller-Maersk Group em classe E de 8 no total, e foi inicialmente lançado em 2006 e na época era o maior navio container que fora já construído. Este navio enorme apresenta comprimento em torno de 397.71 m.


Maersk Mc-Kinney Moller



De todos os navios na categoria container classe Tripe E de Maersk, este é o líder de todos. Entrou em serviço em 2013 e foi construído por Maersk na Coréia do Sul pela Daewoo Shipbuilding Engineering, DSME.
O Maersk Mc-Kinny Moller é de 399 m em comprimento e possui uma capacidade de carga de 18,270 TEU contêineres e pode viajar em velocidade máxima de 42 km/h.


Esso Atlantic


Na medida em que grandes navios estão em causa, Esso Atlantic é um dos nomes mais proeminentes na história dos grandes navios. E carrega com orgulho um comprimento de 406.57 m e uma capacidade impressionante de peso morto de 516,891 toneladas.
Por 35 anos, Esso Atlantic esteve servindo o mundo com seu nível contínuo de serviço. E foi certamente um dos melhores navios petroleiros de seu tempo, mas foi finalmente desmantelado no Paquistão em 2001.


Batillus


Em 1976 este super petroleiro foi lançado por Chantiers de l’ Atlantique por Saint-Nazaire para Shell Oil’s em sua filial na França. Batillus foi o quarto maior navio do mundo e fez sua última viagem em 1985 de Vestnes a Kaoshiung, Taiwan. Ele carregava um limite de peso morto de quase 554,000 toneladas, tinha uma velocidade de 29 a 31 km/h e um comprimento de cerca de 414.22 m.


Pierre Guillaumat


Este gigante foi o terceiro maior na história do mundo. O mesmo foi nomeado após Pierre Guillaumat que era o político francês e fundador da indústria petrolífera Elf Aquitaine. Chantiers de l’Atlantique construiu o Pierre Guillaumat em 1977 para Companhia Nacional de Navegação.
E foi deixado com algumas demandas muito grandes não rentáveis, e teve que servir por apenas 6 anos, antes que fosse desfeito. Sua tonelagem de peso morto era em torno de 555,000 toneladas e poderia viajar em quase 29 km/h de velocidade. O comprimento era de 414.22 m.


Seawise Giant


A Sumitomo Heavy Industries Ltd construiu esse navio no estaleiro em 1979, Japão. Infelizmente, durante a Guerra Iraque-Irã foi atacado e danificado a partir de um ataque aéreo e foi uma perda ter afundado. E depois de um período, foi propositadamente encalhado na Índia para ser demolido.


Prelude FLNG


Até agora, o Prelude é o maior navio do mundo já construído, sendo primeira posição nesta seleção. Surpreendentemente, o navio possui um casco que é maior em comprimento do que Empire State Building é de altura.
Ele foi introduzido ao oceano em 2013 na Coréia do Sul e possui 488 m de comprimento, 74 m de largura. O casco do navio pertence à instalação de gás natural liquefeito FLNG, flutuante Prelude da Shell, que é a maior instalação que já foi desenvolvida.







Fonte: top10mais

0 comentários:

Postar um comentário